Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Luiz do Supermercado Silva quer mais segurança no trânsito do Centro

Luiz do Supermercado Silva quer mais segurança no trânsito do Centro

por Comunicacao — publicado 15/05/2019 16h40, última modificação 15/05/2019 16h40
Indicações apresentadas sugerem intervenções em locais propícios a acidentes
Luiz do Supermercado Silva quer mais segurança no trânsito do Centro

Vereador Luiz do Supermercado Silva

Durante a sessão de terça-feira, 14, o vereador Luiz do Supermercado Silva (DEM) pediu ao Poder Executivo atenção especial às demandas do trânsito, sobretudo no Centro de Barueri. O parlamentar apresentou duas propostas para as avenidas 26 de Março e Henriqueta Mendes Guerra, que passam por toda a extensão do Bulevar Central, até o Jardim Belval.

O vereador propôs a implantação de lombofaixas – faixas de pedestres elevadas – em pontos estratégicos. O novo modelo de redutor de velocidade, além de auxiliar na redução da velocidade dos carros, permite a travessia plana, no mesmo nível da rua.

O parlamentar cobrou ainda a instalação de gradil de segurança em pontos estratégicos das duas avenidas. “Nosso intuito é evitar acidentes. Nesses trechos, o conflito de pedestres e motoristas é grande, pois o tráfego é intenso durante todo o dia”, disse.