Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Kascata presta homenagem a memória de ex-funcionário

Kascata presta homenagem a memória de ex-funcionário

por Comunicacao — publicado 14/06/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Nega, falecido em 2009, dará nome ao Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos

O plenário da Câmara de Barueri aprovou nesta terça feira, 07, o projeto de lei do vereador Kascata (PSB), que denomina o Ginásio de Esporte do Parque dos Camargos de “Waldemar Inácio da Silva – NEGA”.
O parlamentar explicou que se trata de uma justa e póstuma homenagem a um munícipe que deixou sua marca em Barueri, especialmente a frente de projetos sociais voltados ao esporte em comunidades carentes da cidade.
“Eu fiz esse projeto no intuito de não deixar a cidade de Barueri se esquecer do ser humano, pai de família que todo mundo conhece carinhosamente como Nega. Ele partiu, sei que está com Deus, esse cara somou muito na nossa cidade. Quando eu era assessor do vereador Zé Baiano, acompanhei tudo que ele sempre fez para ajudar os vereadores, e acho justo que nós hoje, representantes do povo eternizemos a memória dele, e o melhor de tudo em um lugar que ele sempre gostou de estar, que é em quadra ou um campo jogando bola, por isso escolhi o ginásio do Parque dos Camargos. Pude perceber em conversa com todos os vereadores o carinho que todos aqui tinham por ele, um cara que ocupou um cargo por merecimento, por competência, porque isso ele tinha de sobra”, finalizou.
Os vereadores Zé Baiano (PMDB). Maria Envangelista (DEM), Tarzan (PMDB), José de Melo (PRB) e Jô (PSD), fizeram uso da palavra e parabenizaram o autor do projeto, além de reforçarem a importância do Nega para a cidade, como morador ativo em ajudar o próximo, e como funcionário público, que desenvolvia seu trabalho com maestria, sempre disposto a fazer o melhor pela cidade.

Waldemir Inácio da Silva – “Nega”

Waldemir Inácio da Silva (Nega) nasceu em Serra Talhada em Pernambuco no ano de 1953. Em 1970 chegou a Barueri, onde era professor de auto-escola, posteriormente conseguiu um cargo de maquinista na Prefeitura de Barueri. Casou-se com a senhora Paulina Mathias da Silva com quem teve três filhas.
Sempre presente em eventos esportivos de Barueri, fez um bonito trabalho aconselhando centenas de pais e mãe a incentivarem seus filhos á pratica esportiva, por sempre considerar esse o melhor caminho para tirar os jovens das ruas.
Nega também foi uma pessoa atuante nos projetos políticos de desenvolvimento do município, pois trabalhou por trinta anos prestando serviço junto à prefeitura. Junto com seus companheiros foi responsável por aproximadamente 97% do asfaltamento dos bairros de Barueri.
É importante ressaltar que o saudoso Nega, tinha o respeito e admiração de todos os Ex Prefeitos, Vereadores, Dirigentes Esportivos, Comerciantes e companheiros de trabalho.
No dia 16 de Maio de 2009, Nega faleceu praticando o esporte que mais gostava, o futebol.