Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Kascata pede exame de vista em alunos da rede municipal

Kascata pede exame de vista em alunos da rede municipal

por Comunicacao — publicado 15/03/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador quer impedir que problemas oftalmológicos comprometam o desempenho escolar dos estudantes

O vereador Kascata (PSB) apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 14, propondo a implantação do serviço de assistência oftalmológica nas escolas municipais de Barueri.

Segundo o parlamentar, não são raros os casos em que as crianças têm comportamento agitado ou desatento e apresentam dificuldades no aprendizado em decorrência de problemas de visão.

“Os distúrbios oftalmológicos muitas vezes passam despercebidos por professores, pais e até mesmo pelo próprio aluno. Por isso essa parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde seria fundamental”, argumentou Kascata. “Geralmente a criança não verbaliza se está enxergando bem ou não. A detecção precoce de problemas de visão permitiria sua minimização ou até mesmo sua extinção, melhorando seu desempenho escolar”, completou.