Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / José Braz recebe homenagem na Câmara

José Braz recebe homenagem na Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 08/11/2023 11h15, última modificação 08/11/2023 13h44
Tradicional morador da cidade ficou conhecido por seu trabalho no serviço de água e esgoto da cidade
José Braz recebe homenagem na Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Acompanhado da família e de amigos, José Braz Gonzales Estrada esteve no plenário da Câmara de Barueri na sessão de terça-feira, 7, para receber uma moção de aplausos aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Morador de Barueri desde 1965, Braz, como é chamado por todos, ficou conhecido por seu trabalho na área de água e esgoto na cidade, atuando tanto no SAE (Serviço de Água e Esgoto) quanto na Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), quando a empresa estatal passou a responder pelo serviço após a extinção da autarquia municipal em 1973.

Nascido em Birigui (interior de São Paulo) em 1944, Braz chegou a Barueri aos 21 anos de idade. É casado com Célia Modesto Gonzales Estrada, com quem tem dois filhos: Tatiana Gonzales Estrada e Luiz Fernando Gonzales Estrada.

Para o autor da Moção de Aplausos 036/2023, vereador José de Melo (Republicanos), a homenagem se justifica pela dedicação de Braz como funcionário público por décadas em Barueri. “Seu trabalho e seu conhecimento contribuíram para a criação de políticas públicas de saneamento básico em nossa cidade”, comentou.

Representando o homenageado, José Batista Damasceno, colega de trabalho de Braz, também destacou a atuação exemplar do servidor público. “Ele era uma pessoa disposta a ajudar os moradores 24 horas por dia. Essa homenagem é justa, merecida e honrosa para todos nós, funcionários da Sabesp”.

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720312535513

registrado em: