Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Igreja Universal recebe homenagem por projeto social contra a fome

Igreja Universal recebe homenagem por projeto social contra a fome

por Diretoria de Comunicação Social publicado 04/08/2022 09h10, última modificação 01/06/2023 11h39
Partida festiva de futebol promovida pelo Unisocial arrecadou alimentos para 52 mil pessoas necessitadas
Igreja Universal recebe homenagem por projeto social contra a fome

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Mais de 250 toneladas de alimentos arrecadados que levaram comida à mesa de milhares de famílias necessitadas. Este foi o saldo do evento Driblando a Fome, ocorrido no dia 4 de junho na Arena Barueri e que reuniu celebridades para uma partida festiva de futebol.

O sucesso da ação beneficente rendeu ao Unisocial – programa ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e organizador da partida de futebol – moção de aplausos da Câmara Municipal de Barueri. A homenagem, aprovada no dia 7 de junho, foi entregue na sessão de terça-feira, 2, aos representantes que estiveram no plenário da Casa.

“O projeto trabalha há mais de 30 anos para levar o alimento físico e espiritual para mudar a vida das pessoas”, destacou o pastor Ricardo Azevedo ao receber a honraria em nome do bispo Leandro Zangarini, coordenador nacional do Unisocial. “Os problemas financeiros das famílias se agravaram com a pandemia, aí surgiu a ideia dos eventos Corrida contra a Fome e Driblando a Fome”, explicou Azevedo. O pastor agradeceu aos vereadores pela homenagem e à Prefeitura e voluntários pelo apoio no evento na Arena Barueri, que reuniu 31 mil pessoas nas arquibancadas para o jogo beneficente Amigos do Gottino contra os Amigos do Luiz Fabiano.

Segundo o vereador Wilson Zuffa (Republicanos), a moção de aplausos aprovada pelo Poder Legislativo se estende também às centenas de milhares de pessoas que atuam no Unisocial para ajudar os necessitados, independentemente de sua religião.

“Estender a mão àquele que necessita é tão importante que Cristo nos ensinou que aquele que faz isso é como se estivesse fazendo ao próprio Senhor Jesus”, disse o parlamentar autor da homenagem.

registrado em: