Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Hospital Francisco Moran é homenageado pela Câmara

Hospital Francisco Moran é homenageado pela Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 05/12/2023 13h40, última modificação 06/12/2023 13h47
Equipamento de saúde é considerado o mais moderno da região e realizou mais de 13 mil consultas em 2022
Hospital Francisco Moran é homenageado pela Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Representantes do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran estiveram no plenário Wagih Salles Nemer na terça-feira, 5, para receber uma homenagem dos vereadores. A Moção de Aplausos 038/2023, aprovada por unanimidade na sessão de 31 de outubro, destaca o trabalho da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), organização social que administra o HMB desde julho de 2017.

Atualmente, o HMB conta com equipamentos de alta tecnologia para os casos de clínica médica e alta complexidade cirúrgica, que envolve mais de 30 especialidades medicas, 17 delas cirúrgicas.

O vereador Reinaldo Campos (PRD), autor da moção, justificou a homenagem destacando os números apresentados pelo Hospital Municipal em seus 16 anos de existência. “No ano passado foram 52.300 exames (42.500 de análises clinicas e 9.800 de outros exames), além de 10.900 consultas ambulatoriais, 970 consultas não médicas (ligadas ao Serviço Social) e 1.580 registros de urgências realizadas no pronto atendimento”, destacou o parlamentar na propositura.

“O hospital dispõe do Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno, o maior do Brasil para o tratamento de diálise, localizado em prédio anexo ao HMB. O espaço tem promovido mais de 3 mil sessões mensais, que são realizadas em três turnos, para poder atender à demanda atual e se preparar para um eventual aumento da procura pelo tratamento”, completou Reinaldo Campos.

registrado em: