Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gestantes terão direito a acompanhamento psicológico durante o pré-natal

Gestantes terão direito a acompanhamento psicológico durante o pré-natal

por Diretoria de Comunicação Social publicado 08/11/2022 15h50, última modificação 01/06/2023 11h56
Objetivo é prevenir desenvolvimento de depressão pós-parto e outros transtornos emocionais
Gestantes terão direito a acompanhamento psicológico durante o pré-natal

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A rede de saúde pública de Barueri passará a oferecer acompanhamento psicológico a mulheres durante a gestação. A medida, prevista no Projeto de Lei 95/2022, foi aprovada pelos vereadores na sessão de terça-feira, 8.

De acordo com o texto, o objetivo do Programa Pré-Natal Psicológico é prevenir o desenvolvimento de depressão e de outros transtornos emocionais que podem surgir em decorrência da gravidez.

Além do suporte profissional, o projeto também prevê o “estímulo à produção de estudos e pesquisas a respeito de problemas psicológicos desenvolvidos psicológicos desenvolvidos durante e logo após a gestação para orientar a administração para a adoção de políticas públicas voltadas à solução dos problemas”.

O autor do projeto, vereador Kascata (União Brasil) destacou as dificuldades enfrentadas por gestantes em encontrar nos serviços públicos um atendimento que se adeque às suas necessidades.

“Durante a gravidez as mulheres passam por grandes transformações físicas e psicológicas, além da insegurança de como conseguirão dar conta de cuidar de uma criança e a dificuldade de criar vínculo com o recém-nascido, dentre outros desafios”, justificou Kascata.

registrado em: ,