Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabinho do Imperial pede ligação para rede de esgoto em três ruas do bairro

Fabinho do Imperial pede ligação para rede de esgoto em três ruas do bairro

por Comunicacao — publicado 06/03/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Vereador quer também recapeamento asfáltico e instalação de lâmpadas de LED nas travessas da Rua Chico Mendes
Fabinho do Imperial pede ligação para rede de esgoto em três ruas do bairro

Fabinho ressaltou que caminhões de lixo não entram nas vias por causa dos buracos (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Fabinho do Imperial (PSD) apresentou, na sessão de terça-feira, 6, uma indicação propondo ao Poder Executivo a criação de rede de esgoto e galeria de águas pluviais nas ruas Um, Dois e Três, todas travessas da Rua Chico Mendes, no Parque Imperial.

De acordo com a propositura, a falta de saneamento básico traz sérios riscos à saúde dos moradores, que precisam conviver com o esgoto a céu aberto. Já a ausência de galerias pluviais, lembra o vereador, acarreta em acúmulo de água da chuva nas vias, comprometendo a circulação de pedestres e automóveis no local.

O parlamentar pediu ainda o recapeamento asfáltico das três ruas, uma vez que a atual pavimentação apresenta buracos e rachaduras, impedindo inclusive a entrada do caminhão de coleta de lixo.

“São intervenções necessárias que a Prefeitura precisa fazer no local, para melhorar a saúde, a segurança e a qualidade de vida das famílias que moram ali”, justificou Fabinho do Imperial.

Iluminação de LED

Outra reivindicação apresentada pelo vereador na sessão foi a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública, com o intuito de melhorar a visibilidade no local e proporcionar economia de energia elétrica. “É uma tendência mundial substituirmos as lâmpadas antigas, de vapor de sódio, mercúrio ou metálico, por modelos mais modernos e eficientes”, lembrou Fabinho do Imperial.