Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabião sugere ampliação de horário de atendimento em UBS

Fabião sugere ampliação de horário de atendimento em UBS

por Comunicacao — publicado 11/09/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Para vereador, unidades de saúde da Vila Boa Vista e do Engenho Novo têm demanda que justificam alteração
Fabião sugere ampliação de horário de atendimento em UBS

Vereador Fabião (foto: Ivan Nunes/CMB)

O vereador Fabião (PC do B) apresentou duas indicações na sessão de terça-feira, 11, solicitando à Secretaria de Saúde a ampliação no horário de atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria de Lourdes Hernandez Matos, no bairro do Engenho Novo, e da UBS Benedito Oliveira Crudo, na Vila Boa Vista. Atualmente essas UBSs funcionam das 7h às 19h.

De acordo com o vereador, o pedido partiu dos usuários de ambas as unidades, que apontaram o aumento da demanda e a dificuldade para agendar consultas sem comprometer o horário do trabalho como justificativa para a extensão do expediente nos postos.

“Nossa intensão é igualar as condições dadas aos cidadãos de outros bairros de Barueri, onde há unidades que funcionam até 21h ou 22h”, relatou o parlamentar. “Tanto o bairro do Engenho Novo quanto a Vila Boa Vista – que engloba também a Vila Porto, Vila Barros e Jardim Maria Tereza – abrigam milhares de famílias que necessitam de atenção médica, e essa ampliação seria um grande benefício para essas pessoas”, justificou Fabião.