Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fabião propõe uso de drones em patrulhamento da Guarda Municipal

Fabião propõe uso de drones em patrulhamento da Guarda Municipal

por Comunicacao — publicado 03/08/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Líder do governo ressalta que investimento é baixo comparado ao benefício dos equipamentos à segurança pública

O vereador Fabião (PC do B) aposta na adoção de tecnologia de ponta para prevenir e combater a criminalidade em Barueri. Ele apresentou uma indicação na sessão de terça-feira, 1º, propondo ao Poder Executivo a utilização de drones (pequenas aeronaves comandadas por controle remoto) para registro de imagens aéreas que serviriam de apoio no trabalho de patrulhamento feito pela Guarda Civil Municipal.

Segundo o parlamentar, o investimento para a compra dos equipamentos se justifica considerando o benefício que a medida traria à população. “Com o monitoramento aéreo, é possível cobrir uma área muito maior de patrulhamento utilizando equipes menores e menos viaturas”, explicou.

A indicação apresentada pelo líder do governo destaca, ainda, que o uso de tecnologia sempre foi uma marca no trabalho de inteligência da Guarda Municipal. “É sabido que o sucesso no combate ao crime depende de ações que caminhem em consonância com o que existe de mais moderno em termos de equipamento, e com custo de operação viável à sua efetiva aplicação”, justificou Fabião.