Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estudantes terão atividades para incentivo à reciclagem

Estudantes terão atividades para incentivo à reciclagem

por Diretoria de Comunicação Social publicado 30/04/2021 16h35, última modificação 10/05/2021 08h49
Poder público e sociedade civil promoverão atividades educativas e palestras sobre o tema em junho
Estudantes terão atividades para incentivo à reciclagem

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da coleta, separação e destinação correta de resíduos reaproveitáveis, o poder público de Barueri vai promover em junho a Semana Municipal de Incentivo à Reciclagem.

A medida está prevista no Projeto de Lei 038/2021, aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 27, e poderá ser feita em parceria com empresas, entidades e com a sociedade civil organizada. A ideia é promover atividades educativas, palestras, eventos nas escolas, workshops e congressos.

Para o vereador Reinaldo Campos (Pode), a proposta é levar conscientização, principalmente aos estudantes, sobre a importância da reciclagem. “A população precisa ser orientada sobre como separar o lixo para garantir o reaproveitamento daquele material. Isso tem relação direta com a preservação do meio ambiente, um assunto cada vez mais importante e urgente nossa sociedade”.

A Semana Municipal de Incentivo à Reciclagem será realizada na primeira semana de junho, para coincidir com o Dia Nacional da Reciclagem, celebrado no dia 5.