Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Escola de samba de Barueri recebe homenagem por título no carnaval de SP

Escola de samba de Barueri recebe homenagem por título no carnaval de SP

por Diretoria de Comunicação Social publicado 15/03/2023 10h10, última modificação 01/06/2023 14h30
Oba Oba foi a campeã no Grupo de Acesso de Bairros 3 logo em seu primeiro ano de participação no desfile paulistano
Escola de samba de Barueri recebe homenagem por título no carnaval de SP

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Escola de Samba Oba Oba, de Barueri, foi homenageada pelos vereadores na sessão de terça-feira, 15, pela conquista do título no Grupo de Acesso de Bairros 3 da Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas) no Carnaval 2023, com o tema Uma Breve História do Céu. Foi a primeira vez que a escola barueriense participou da disputa na Capital.

Com 180,1 pontos na classificação, a Oba Oba ficou 0,1 ponto à frente da vice-campeã Acadêmicos do Butantã. Ambas vão desfilar no Grupo de Acesso de Bairros 2 em 2024. A apuração da Uesp ocorreu no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no dia 21 de fevereiro.

“Vocês levaram o nome e a cultura carnavalesca de Barueri ao seu ponto mais alto. São motivo de orgulho não só para a Vila Porto, mas para toda a cidade”, afirmou a vereadora Tania (União), autora da Moção 005/2023, aprovada por unanimidade na sessão de 7 de março.

“São 43 anos de uma história de lutas, glórias, tristezas, choros e muita emoção. Tudo isso só foi possível porque tivemos uma base muito grande lá atrás, com o Pedrinho Vila Porto que foi o criador de tudo isso”, lembrou Elisângela Carneiro, Vice-presidente da Oba Oba. “Carnaval é cultura e nós vamos sempre levantar essa bandeira. Nossa escola revela e exporta talentos para as grandes escolas de samba de São Paulo”, completou a carnavalesca.

Oba Oba

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Oba Oba foi fundado em 15 de março de 1980, na Vila Porto, em Barueri. Suas cores oficiais são azul, branca e preta e seu símbolo maior é a águia altaneira. Em 20 anos de disputa do carnaval barueriense, conquistou 11 títulos.

registrado em: ,