Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Equipe da Prefeitura presta contas à Comissão de Finanças sobre metas fiscais

Equipe da Prefeitura presta contas à Comissão de Finanças sobre metas fiscais

por Diretoria de Comunicação Social publicado 01/06/2022 08h45, última modificação 01/06/2023 12h02
Barueri segue aplicando mais verba na Saúde e Educação do que o obrigatório por lei
Equipe da Prefeitura presta contas à Comissão de Finanças sobre metas fiscais

Foto: Marcus Chagas/Câmara de Barueri

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri promoveu audiência pública na sexta-feira, 27, para avaliar as metas fiscais do município referentes ao primeiro quadrimestre de 2022.

Os documentos apresentados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Finanças apontaram que nos quatro primeiros meses do ano, a despesa foi de R$ 1.030.713.804,27, ou seja, pouco mais de 361 milhões de reais a menos do que o previsto.

Nas áreas da Saúde e Educação, como tem sido ao longo dos anos, o município segue investindo mais que o previsto e obrigatório por lei.

Na Educação, R$ 498.266.677,25 a mais do que o determinado. E na Saúde, R$ 98.761.375,48 a mais do que o obrigatório.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal número 101/2000, a Prefeitura deve prestar contas do orçamento e o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre.

A reunião, presidida pelo relator da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Keu Oliveira (PTB), contou com as

presenças do vereador Leandrinho Dantas (PRTB) e de técnicos da Secretaria Municipal de Finanças, capitaneados pelo Secretário Municipal, Gustavo César.

Quem não pôde acompanhar ao vivo a audiência pública, que foi transmitida pelos canais de comunicação da Casa, pode acompanhar o vídeo na íntegra que está disponível no site da Câmara de Barueri.

registrado em: , ,