Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Equipe da Prefeitura presta contas à Comissão de Finanças sobre metas fiscais

Equipe da Prefeitura presta contas à Comissão de Finanças sobre metas fiscais

por Diretoria de Comunicação Social publicado 30/09/2020 00h00, última modificação 06/10/2020 16h19
Segundo técnicos do Poder Executivo, Barueri teve superávit de R$ 75 milhões no segundo quadrimestre
Equipe da Prefeitura presta contas à Comissão de Finanças sobre metas fiscais

Foto: Gean Nunes/CMB

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri promoveu audiência pública na quarta-feira, 30, para avaliar as metas fiscais do município referentes ao segundo quadrimestre (maio a agosto) de 2020.

Os documentos apresentados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Finanças apontaram superávit de R$ 75.870.374. Ou seja, a arrecadação foi maior que a despesa no período.

O orçamento do município previsto em mais de R$ 940 mil foi consolidado em R$ 933 mil. As despesas provisionadas em R$ 939 mil foram fechadas em R$ 858 mil.

O dinheiro público investido em áreas como saúde, educação e despesas com folha de pagamento deixaram as contas do município em equilíbrio.

A lei de Responsabilidade Fiscal número 101/2000, determina que a Prefeitura preste contas do orçamento e o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre.

A reunião, presidida pelo vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Allan Miranda (PSDB), foi transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Casa. O vídeo da audiência está disponível na íntegra neste link.

Já o relatório apresentado pelos técnicos da Secretaria de Finanças com as metas fiscais do 2º quadrimestre de 2020 pode ser acessado clicando aqui.