Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Encenação da Paixão de Cristo passa a fazer parte do calendário oficial de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 28/02/2024 10h10, última modificação 28/02/2024 13h20
Tradicional apresentação teatral da Semana Santa passa a fazer parte do calendário oficial da cidade

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O plenário da Câmara Municipal de Barueri aprovou, na sessão de terça-feira, 27, a inclusão da Encenação da Paixão de Cristo no calendário oficial de eventos do Município de Barueri. A tradicional peça teatral é apresentada durante as celebrações da igreja católica na Semana Santa.

De acordo com o Projeto de Lei 06/2023, a Secretaria de Cultura e Turismo ficará responsável por organizar e divulgar o evento.

Para o autor da matéria, o projeto é benéfico não só no aspecto religioso, mas também um importante impulsionador da cultura na cidade. “É um evento bonito, e que incentiva, fomenta e amplia a cena cultural da nossa cidade. O espetáculo ajuda a revelar novos talentos nas artes cênicas, proporcionando à população apresentações de qualidade, dentre tantos outros benefícios”, justificou o vereador Toninho Furlan (PDT)

Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo é uma importante celebração dentro do calendário das festividades culturais e religiosas do povo cristão em todo o mundo. As manifestações representam a crucificação de Jesus Cristo, na sexta-feira que antecede a Páscoa e sua ressureição no terceiro dia, domingo.

Mais fotos em: https://flickr.com/photos/camaradebarueri/albums/72177720315100077