Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em visita à Câmara, Dom João Bosco destaca vocação que une Igreja e Estado

Em visita à Câmara, Dom João Bosco destaca vocação que une Igreja e Estado

por Comunicacao — publicado 06/12/2018 12h48, última modificação 06/12/2018 12h48
Bispo da diocese de Osasco esteve na cidade e participou da sessão, ressaltando que o ato de servir o povo é comum ao poder público e ao trabalho nas paróquias
Em visita à Câmara, Dom João Bosco destaca vocação que une Igreja e Estado

Dom João Bosco (foto: Ivan Nunes/CMB)

O bispo diocesano de Osasco, Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa esteve na Câmara Municipal de Barueri na sessão de terça-feira, 4, cumprindo a agenda de visitas pastorais que tem feito na região, que incluiu ainda um almoço com os vereadores.

No discurso que fez aos baruerienses, o bispo agradeceu ao Poder Legislativo pela acolhida e lembrou que muitas vezes Estado e Igreja têm objetivos comuns. “É um privilégio ser recebido desta forma em uma casa de leis, com esse destaque tão pessoal e importante. Só tenho a agradecer pela possibilidade de estar aqui dialogando com o poder público e com todos os setores da sociedade civil dentro dessa agenda de visitas pastorais que estamos fazendo”, discursou. “É importante esse contato e essa troca de experiência, porque há uma coisa que liga todos nós. Somos todos servidores da população”, completou Dom João.

O líder religioso afirmou ainda que o papel da Igreja Católica nos dias atuais não difere muito de sua missão desde que veio ao Brasil, há mais de cinco séculos. “A fé trouxe ao povo brasileiro princípios e valores que continuam sendo fundamentais no dia a dia e que precisamos cultivar sempre, como a fraternidade, a paz e a democracia”, explicou.

Dom João esteve acompanhado pelos padres Márcio José Pereira (coordenador da região de Barueri), Fábio Rosário dos Santos (Paróquia Nossa Senhora da Escada), Marcio Messias Cardozo (Paróquia São João Batista), Ubirajara Vieira de Melo (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes), Padre Atílio de Souza (Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja), Arnaldo Balbino dos Santos (Paróquia Nossa Senhora da Escada) e o vigário Dênis Aparecido Mendes Pereira (Paróquia Nossa Senhora das Graças).