Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em videoconferência, secretaria de Finanças presta contas aos vereadores

Em videoconferência, secretaria de Finanças presta contas aos vereadores

por Diretoria de Comunicação Social publicado 29/05/2020 15h20, última modificação 29/05/2020 15h32
Representantes da Prefeitura apresentaram aos parlamentares os resultados contábeis dos primeiros quatro meses do ano
Em videoconferência, secretaria de Finanças presta contas aos vereadores

Prestação de contas é prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Barueri participou, na manhã de sexta-feira, 29, de uma audiência pública com representantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura.

O objetivo do encontro, realizado por videoconferência, foi apresentar aos parlamentares as metas fiscais da Prefeitura de Barueri nos quatro primeiros meses de 2020. A prestação de contas à Câmara é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000)

Em sua apresentação, Gustavo César, representante do Poder Executivo, exibiu relatórios detalhados de receitas e despesas, com destaque para as áreas de saúde e educação. O resultado no período foi um saldo positivo de R$ 231,5 milhões.

Ao longo da reunião virtual, os vereadores fizeram muitas perguntas sobre a área da saúde, dada a necessidade de maiores gastos nos próximos meses em razão do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

registrado em: