Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Max Rolf recebe título de cidadão barueriense

Dr. Max Rolf recebe título de cidadão barueriense

por Comunicacao — publicado 25/08/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Homenagem foi proposta pelo vereador Roberto Mendonça ao conhecido funcionário da rede de saúde

Na noite de quinta feira, 24, o Doutor Max Rolf Bussing, ortopedista da rede pública de saúde de Barueri, recebeu o título de cidadão benemérito das mãos do vereador Roberto Mendonça (SD), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Barueri. O decreto legislativo que concedeu a honraria foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa no dia 6 de dezembro de 2016.
Diante de centenas de amigos e familiares, Doutor Max ouviu discursos emocionados sobre sua história, incluindo o depoimento de sua amiga Elaine Vasconcelos, enfermeira da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde o homenageado fez sua residência em ortopedia.

“O Dr. Max trabalhava no centro cirúrgico e lá se atende muitas pessoas por dia, é tudo muito agitado. Já o vi muitas vezes passar fome por ficar até nove horas no centro cirúrgico dando o seu melhor, sem comer, nem beber água. Atitudes como essa poucos têm. Ele sempre trabalhou com sorriso no rosto”, lembrou a ex-colega de trabalho.

Roberto Mendonça também se emocionou ao discursar, e lembrou o que o motivou a apresentar o projeto para dar o título de cidadão de Barueri ao médico.

“O Dr. Max parece aqueles médicos de interior, que vão à feira e acabam atendendo às pessoas ali mesmo. Sei que por onde passar vão falar bem de você, porque é uma pessoa maravilhosa. Receba com carinho esse título. Agradeço a Deus por poder homenagear alguém de coração tão puro, que faz de tudo para cuidar bem seus pacientes, um ótimo profissional e ser humano”, concluiu o autor da honraria.

Após receber o diploma de cidadão barueriense, Dr. Max disse estar emocionado com a homenagem e surpreso com a quantidade de pessoas que saíram de suas casas em uma noite fria de quinta-feira para aplaudi-lo no plenário da Câmara.

“Agradeço por terem saído de suas casas para participar desse momento tão importante para mim. É com muito orgulho que recebo esse título”, disse o médico, que lembrou das dificuldades que encontrou em sua trajetória. “Não foi tarefa fácil chegar aqui, mas com muita força de vontade e uma fé inabalável consegui alcançar meus objetivos e sonhos. Agradeço aos meus pais que me educaram para ser um homem fiel e honesto com meus objetivos e transformar meus sonhos em realidade”, completou.

Dr. Max recordou momentos marcantes de sua carreira em Barueri, onde começou a trabalhar atendendo no Pronto Socorro do Parque dos Camargos até ser efetivado no Pronto Socorro do Mutinga, em 2005, e no Pronto Socorro Central. “Sempre procurei trabalhar com dedicação, responsabilidade, afeto, respeito, cordialidade e comprometimento com a saúde e o bem-estar de meus pacientes. Hoje sou servidor público municipal, tendo sido aprovado em dois concursos públicos. É com muita honra que recebo esse título como reconhecimento do meu trabalho”, concluiu o homenageado.