Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Delegada de defesa da mulher recebe homenagem na Câmara

Delegada de defesa da mulher recebe homenagem na Câmara

por Diretoria de Comunicação Social publicado 03/11/2022 14h35, última modificação 01/06/2023 11h54
Moção de aplausos destaca o trabalho de Priscila Camargo no combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes de Barueri
Delegada de defesa da mulher recebe homenagem na Câmara

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A delegada Priscila Camargo Campos Gonçalves foi homenageada pelo Poder Legislativo de Barueri na sessão de quinta-feira, 3, pelo seu trabalho de enfrentamento à violência de gênero. À frente da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) desde fevereiro, ela buscou estreitar laços institucionais com órgãos municipais e rapidamente conseguiu apresentar bons resultados, como o desmantelamento de uma rede de favorecimento à prostituição e crime organizado liderada por um famoso empresário da região.

Outra ação de destaque de Priscila Camargo foi a Operação Obvilion 241 B, que envolveu mais de 100 policiais civis no combate à pedofilia e pornografia infantil envolvendo crianças e adolescentes de Barueri, resultando na prisão de sete pessoas.

A Moção de Aplausos 013/2022, aprovada por todos os vereadores em 11 de outubro, também ressalta o trabalho da delegada no esclarecimento e prisões em casos de feminicídio.

“Em pouco tempo ela já vem apresentando um trabalho excelente na nossa cidade. Essa homenagem está em nome dela, mas cabe também destacar a atuação dos policiais que trabalham com a Doutora Priscila”, comentou o vereador Helio Junior, autor do projeto.

Priscila Camargo agradeceu aos parlamentares pela moção de aplausos e lembrou que, no papel de servidora pública, sua função é trabalhar em defesa da população. “Esta homenagem é muito importante nesse momento de polarização política em que vivemos, porque nosso trabalho na tem cor nem partido, é um trabalho de proteção para toda a sociedade”, comentou.

A delegada ressaltou ainda que a DDM não atende apenas as mulheres, mas também casos de violência contra crianças e adolescentes, e que este tipo de trabalho tem mais sucesso quando encontra apoio de outras instituições além da Polícia Civil.

“Felizmente encontrei aqui em Barueri uma estrutura muito boa. Isso facilita muito nosso trabalho. Essa rede de apoio que envolve todos os órgãos públicos, inclusive os municipais, é fundamental”, concluiu Priscila Camargo.

 

registrado em: