Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cuidador social recebe título de cidadão barueriense

Cuidador social recebe título de cidadão barueriense

por Diretoria de Comunicação Social publicado 06/10/2021 15h05, última modificação 01/06/2023 12h39
Eli Carlos Rodrigues da Silva trabalha no acolhimento e cuidado às pessoas em situação de vulnerabilidade social
Cuidador social recebe título de cidadão barueriense

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal entregou, durante a sessão de terça-feira, 5, o título de cidadão benemérito de Barueri a Eli Carlos Rodrigues da Silva, cuidador que trabalha no acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O idealizador do título, vereador Thiago Rodrigues (PDT), chamou Eli de “O guerreiro que olha para os menos favorecidos”. “Depois que conheci o trabalho do Eli comecei a prestar mais atenção em mim mesmo. Ele nos ensina a enxergar essas pessoas que sentem frio, fome e que, infelizmente, ainda passam despercebidos para muitos”, disse o vereador.

Prestigiado pela presença de familiares e amigos, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri Sônia Furlan e da deputada federal Bruna Furlan, Eli destacou a importância do trabalho social do município, capitaneado por Sônia Furlan. “O trabalho na rua é um mistério. E só chega ao coração de quem sofre quem tem Deus no coração, pois ser cristão é ir ao encontro dos mais humildes, os que estão invisíveis aos olhos da sociedade. Barueri faz um trabalho exemplar nessa área”, destacou.

Em seu discurso, Sônia Furlan parabenizou Eli Carlos e o Legislativo barueriense pelo reconhecimento de seu trabalho social. “Quando o prefeito Furlan assumiu o governo, era comum ver na cidade pessoas em situação de rua. Precisava ser feito algo por elas.

Melhoramos os aparelhos públicos de acolhimento, mas precisávamos ter um estreitamento de vínculo para que elas pudessem confiar na gente, e somente conseguimos fazer esse trabalho após encontrar o Eli, dado seu vínculo especial com essas pessoas, nossos protegidos.

Hoje a cidade mudou seu olhar para com os mais necessitados. Hoje eles são respeitados. Se antes dependiam de esmolas para comer, hoje eles plantam hortaliças e alimentam mais de 500 famílias carentes com o seu próprio trabalho, doando a cesta verde que complementa a alimentação diária. Portanto, se nós chegamos até aqui, foi porque o Eli Carlos existiu primeiro. Parabéns. ”, completou Sônia Furlan.

Outra personalidade a fazer uso da palavra, a deputada Bruna Furlan, também parabenizou Eli pelo trabalho desenvolvido. “É um trabalho feito com amor. O Eli é praticamente um coração transbordando de alegria e amor, andando pelas ruas de Barueri contagiando outras pessoas. Neste trabalho social, Eli foi o desbravador que abria os caminhos para a gente caminhar ao seu lado. Agradeço a Deus e peço a Ele que o abençoe sempre e permita que você continue a cuidar desses nossos amigos”, finalizou Bruna.

registrado em: