Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comitiva de Descalvado visita Câmara de Barueri

Comitiva de Descalvado visita Câmara de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 26/11/2021 11h25, última modificação 01/06/2023 12h14
Os servidores vieram conhecer o arquivo público barueriense e o tratamento dado às atividades meio
Comitiva de Descalvado visita Câmara de Barueri

Foto: Arquivo CMB

A Câmara Municipal de Barueri recebeu na terça-feira (23), a visita da Câmara de Descalvado, SP.

Os servidores Vera Lúcia Câmara, contadora, e Douglas Elias da Costa, Tesoureiro, foram recebidos pelo coordenador da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) da Câmara de Barueri, Reginaldo da Cruz Costa, e vieram conhecer o arquivo público do legislativo barueriense, mais precisamente o tratamento dado às atividades meio específicas de aquisição e gestão financeira e orçamentária.

“É muito satisfatório receber servidores de outras Casas Legislativas que enxergam o nosso trabalho como referência e estão preocupados em dar o tratamento adequado aos documentos acumulados”, comentou o coordenador da CADA barueriense.

Em uma parceria entre a Câmara de Barueri e o Arquivo Público do Estado de São Paulo, desde 2019 foi criado o “Plano de Classificação e Tabela de Temporalidade”, instrumento imprescindível para que as Casas Legislativas possam iniciar o tratamento adequado à massa documental gerada.

Isso permitiu que a Câmara de Barueri pudesse tratar os documentos legislativos com agilidade, precisão e zelo, tanto na recuperação e eliminação de arquivos que já cumpriram seus prazos, quanto na preservação dos documentos que são de guarda permanente, pois são fontes importantes para pesquisa.

O grupo trocou experiências sobre gestão, técnicas e práticas de arquivamento.

registrado em: