Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Finanças e Orçamento apresenta diretrizes orçamentárias para 2022

Comissão de Finanças e Orçamento apresenta diretrizes orçamentárias para 2022

por Diretoria de Comunicação Social publicado 10/06/2021 10h05, última modificação 18/06/2021 10h15
Vereadores avaliaram projeto de lei que vai orientar a elaboração do orçamento de Barueri para o próximo ano
Comissão de Finanças e Orçamento apresenta diretrizes orçamentárias para 2022

Foto: Reprodução

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Barueri promoveu na noite de quarta-feira, 9, audiência pública sobre o Projeto de Lei 47/2021, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2022.

Conhecida como LDO, a Lei de Diretrizes Orçamentárias aponta as metas e prioridades da administração municipal para o exercício financeiro seguinte. É essa peça que vai orientar a elaboração da Lei Orçamentária Municipal de 2022.

A atividade foi convocada em atenção ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a realização de audiência públicas durante a fase de discussão de projetos de lei sobre o tema.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a reunião ocorreu por meio de videoconferência e foi transmitida ao vivo no site e nas redes sociais da Câmara e reprisada na TV Câmara Barueri (canal 307 da TV Alhaville). O vídeo está disponível em www.youtube.com/watch?v=jvEuC-mvZs8.

“A audiência pública é um importante ato democrático de prestação de contas à sociedade”, comentou o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Rafa Carvalho (DEM). “Neste momento difícil que estamos atravessando, infelizmente ainda não pudemos fazer a audiência de modo presencial, mas estamos confiantes de que muito em breve estaremos de portas abertas para receber a população aqui na Câmara e enriquecer o debate sobre as finanças de Barueri”, concluiu.

Também participaram da audiência pública as vereadoras Dra. Claudia (PDT), vice-presidente da comissão, e Mary Rodrigues (PSDB).