Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão de Finanças apresenta orçamento 2024

Comissão de Finanças apresenta orçamento 2024

por Diretoria de Comunicação Social publicado 09/11/2023 19h30, última modificação 13/11/2023 09h04
Audiência pública também tratou de alterações no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias
Comissão de Finanças apresenta orçamento 2024

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal promoveu audiência pública para apresentar à população o Projeto de Lei nº 71/2023, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSB), que trata do Orçamento de Barueri para 2024. O encontro, realizado na noite de quinta-feira, 9, foi conduzido pelo vereador Reinaldo Campos (PTB), presidente da comissão.

O texto, que dará origem à Lei Orçamentária Anual, prevê uma arrecadação de pouco mais de R$ 5 bilhões para o próximo ano, incluindo o orçamento do Ipresb (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri). Agora, o orçamento será levado ao plenário para apreciação dos vereadores, para discussão e votação em dois turnos.

Durante a audiência pública, o público presente teve a oportunidade de se manifestar sobre o texto enviado pelo Poder Executivo.

“Nós, do Poder Legislativo, incentivamos e aprovamos a participação popular nas audiências públicas. Esperamos que cada vez mais a população se envolva no processo político da cidade e nos apresente suas opiniões”, comentou o vereador Reinaldo Campos.

Alterações LDO e PPA

Na mesma audiência pública, a Comissão de Finanças e Orçamento também apresentou à população outras duas propostas, ambas de autoria do prefeito: o Projeto de Lei nº 72/2023, que altera os anexos da Lei 3.019/2023 (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023), e o Projeto de Lei nº 73/2023, que propõe mudanças na Lei 2.899/2021 (Plano Plurianual 2022-2025).