Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cidade contará com o dia dedicado ao Global Running Day

Cidade contará com o dia dedicado ao Global Running Day

por Diretoria de Comunicação Social publicado 13/04/2022 11h55, última modificação 01/06/2023 12h06
Dia Mundial da Corrida será celebrado no mês de junho
Cidade contará com o dia dedicado ao Global Running Day

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A partir deste ano, o calendário oficial de Barueri passará a ter uma data para a celebração do Global Running Day (Dia Mundial da Corrida), a ser comemorado na primeira quarta-feira de junho.

O projeto, aprovado na sessão de terça-feira, 12, prevê que neste dia o poder público promova atividades esportivas voltadas às corridas, seja na modalidade amadora ou profissional.

“É um evento que envolve pessoas de todas as idades, incentivando-as a praticar corridas e, consequentemente a cuidarem da saúde. E também poderemos arrecadar alimentos que seriam doados às pessoas carentes de Barueri”, afirmou o vereador Helio Junior (PL), autor do projeto.

Global Running Day

Celebrado toda primeira quarta-feira do mês de junho, o Global Running Day, ou Dia Mundial da Corrida, em português, é uma data celebrativa de um dos esportes mais praticados em todo o mundo.

A ideia é que o maior número de pessoas, de idades, experiências e origens diferentes se unam simultaneamente ao redor do mundo para participar de alguma atividade de corrida.

A iniciativa teve início nos Estados Unidos, em 2009, mas tinha um caráter meramente nacional, e foi somente em 2016 que a organização da celebração decidiu levar para todo mundo o Dia Mundial da Corrida.

registrado em: