Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cidade contará com dia dedicado à celebração da cultura popular

Cidade contará com dia dedicado à celebração da cultura popular

por Diretoria de Comunicação Social publicado 30/04/2021 16h35, última modificação 10/05/2021 08h54
Dia 22 de agosto será marcado por eventos e atividades que valorizem o folclore e outras tradições brasileiras
Cidade contará com dia dedicado à celebração da cultura popular

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

A partir deste ano, o calendário oficial de Barueri passará a ter uma data para a valorização de tradições e do folclore nacionais. De acordo com o Projeto de Lei 036/2021, aprovado pela Câmara Municipal de Barueri, prevê que 22 de agosto seja conhecido como o Dia da Celebração da Cultura Popular Brasileira.

O projeto, aprovado na sessão de terça-feira, prevê que neste dia o poder público promova atividades culturas, programas e eventos relacionados ao tema.

“Nossa cultura popular é rica e mundialmente conhecida. É importante que isso seja sempre valorizado e difundido, para que as futuras gerações mantenham nossas tradições”, afirmou o vereador Thiago Rodrigues (PDT), autor do projeto.