Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Celso Calegare cria projeto que solicita a limpeza de espaços públicos após os eventos

por Comunicacao — publicado 08/10/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Para o parlamentar, as empresas responsáveis pelos eventos deverão ser responsáveis pela limpeza.

O vereador Celso Calegare (PDT) apresentou durante sessão, de terça feira, 06, o projeto de lei que pede que a limpeza dos espaços públicos após os eventos seja de responsabilidade dos seus organizadores.
O parlamentar explicou que muitas vezes, após os eventos, ele observa que o ambiente fica sujo, com copos, latas de refrigerantes entre outros dejetos, e o custo dessa limpeza acaba ficando com a Administração Pública.
“Nossa cidade está crescendo a cada dia, e não podemos deixar que eventos sejam feitos, e depois os organizadores abandonem a cidade suja”, finalizou
O vereador Zetti Bombeirinho (SD), parabenizou o colega e ainda completou que essa questão da limpeza deveria partir da “educação” dos organizadores. Bidu lembrou que na época em que era Secretário, a responsabilidade de limpar os espaços ficava com a secretaria do meio ambiente, e sempre ficou muito surpreso com a quantidade de lixo, e acredita que o projeto virando lei, deva ser fiscalizado com rigor.