Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Campanha visa conscientizar população sobre riscos de relacionamentos abusivos

Campanha visa conscientizar população sobre riscos de relacionamentos abusivos

por Diretoria de Comunicação Social publicado 10/02/2021 14h40, última modificação 10/02/2021 14h57
Junho foi o mês escolhido para a realização de semana temática, com atividades educativas para promover a reflexão sobre o assunto
Campanha visa conscientizar população sobre riscos de relacionamentos abusivos

Relações abusivas são marcadas por comportamentos nocivos

A Câmara Municipal aprovou, na terça-feira, 9, o Projeto de Lei 007/2021, que institui em Barueri a Semana de Conscientização dos Relacionamentos Abusivos, que será realizada em junho. O objetivo é promover debates e atividades de reflexão sobre o tema, que é muito recorrente embora pouco abordado em conversas.

Um relacionamento é definido como abusivo quando apresenta atitudes nocivas de ordem física ou emocional, quando uma das pessoas utiliza o poder para manipular e controlar o outro, como por exemplo o uso de determinados tipos de roupas, com quem pode ter amizades, uso de redes sociais etc.

“Há formas de opressão que silenciam principalmente as mulheres, em nome do que chamam de amor. São os relacionamentos abusivos. E há um enorme silêncio sobre o tema. Proponho este projeto de lei justamente por estar preocupado com a ausência de debate e para fomentar a discussão sobre o assunto”, justificou o vereador Roberto Mendonça (SD), autor do projeto.

registrado em: