Caminhada Lilás passa a fazer parte do calendário oficial de Barueri
A partir de 2026, o dia 7 de agosto será marcado pela Caminhada Lilás em Barueri, atividade dedicada à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A inclusão do evento no calendário oficial da cidade foi aprovada pela Câmara Municipal na terça-feira, 2. A data escolhida faz referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340/2006), considerada um marco no combate à violência doméstica no Brasil.
Segundo a autora do projeto, vereadora Cris da Maternal (PSDB), a caminhada será um ato simbólico e educativo, capaz de unir sociedade civil, órgãos públicos e instituições comprometidas com a causa.
“Queremos mobilizar a cidade para refletir, denunciar e agir contra todas as formas de violência de gênero, reforçando a rede de apoio que já existe em Barueri”, afirmou a parlamentar.
O evento poderá ser organizado pela Prefeitura em parceria com entidades da sociedade civil e terá como objetivo ampliar o acesso da população à rede de proteção às mulheres.
Com a aprovação do projeto na Câmara Municipal, o texto agora será enviado para o prefeito aprovar e, só então, passará a valer como lei em Barueri.
Clique aqui para mais fotos.





















