Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe visita de alunos de Curso de Gestão Ambiental

Câmara recebe visita de alunos de Curso de Gestão Ambiental

por Comunicacao — publicado 04/06/2018 21h00, última modificação 14/08/2019 14h41
Ação faz parte do Programa Município Verde Azul, criado pelo Estado, para incentivar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável
Câmara recebe visita de alunos de Curso de Gestão Ambiental

Fotos: Arquivo/CMB

Estudantes do curso de Gestão Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram recepcionados, no dia 5 de junho de 2018, na Câmara Municipal de Barueri, pelo vereador Reinaldo Campos (Pode) e servidores. A apresentação da Casa de Leis foi feita por David Kowales, da Divisão de Gestão Integrada e Rubens Siqueira, ouvidor.

Os visitantes puderam conhecer a estrutura física do prédio inaugurado em 2008. O projeto, baseado no conceito de sustentabilidade, possui várias opções de entrada e saída, cada uma destinada a uma função específica: recepção de visitantes, entrada e saída de servidores e entrada e saída de vereadores, paredes claras, lâmpadas de LED, torneiras com redutores de pressão, vasos sanitários com caixas acopladas, bicicletários, calçamento permeável no entorno da edificação, captação, tratamento e utilização de água da chuva, certificação ISO 14001, cestos diferenciados para coleta seletiva, copiadoras habilitadas para impressão frente-verso, captação de energia solar, horta orgânica, e utilização de papel com selos de bom manejo florestal. “Estamos muito contentes com essa demanda, que atende a uma das diretivas do Município Verde Azul, e abrir as portas da Câmara para mostrar a nossa rotina e permitir que a comunidade possa entrar e refletir que podemos mudar nossos hábitos, é extremamente importante”, explica David.

Alunos Curso de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de BarueriAlunos Curso de Gestão Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente de Barueri

Com o modelo de gestão implantado e mantido pela Câmara, atingiu-se o objetivo de reduzir consideravelmente o consumo de energia, de água, de insumos naturais, reaproveitar materiais descartados, entre outros. O prédio é aberto à visitação, onde todos os visitantes assinam a lista de presença no local.

Programa Município Verde Azul

O Plano, criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007, tem a finalidade de medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios. Outro objetivo é estimular as Prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

registrado em: