Câmara recebe exposição de artista plástico colombiano

por Comunicacao — publicado 28/08/2019 14h43, última modificação 28/08/2019 14h43
Obras de Cruz têm como tema percepções subjetivas e emocionais. Pinturas produzidas por uma máquina de frequência também estarão na mostra
Câmara recebe exposição de artista plástico colombiano

Reprodução

Começa na terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Barueri, a mostra Frequências Dimensionais – do artista colombiano Cruz, que revela uma série de pinturas abstratas em vários formatos.

As criações de Cruz já foram expostas em museus, universidades e bibliotecas no Brasil e exterior. E pela primeira vez será apresentada na Câmara Municipal de Barueri. “A cultura materializa o direito de ser o que somos. É o modo como um povo sente e se expressa. E meu papel, como vereador e presidente dessa Casa, é garantir a todos o exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional. Democratizar o acesso apoiando e valorizando as expressões criativas”, explica Fabião (PC do B).

O artista está imerso em um trabalho de campo que o familiariza com o tema. Com uma proposta intuitiva, Cruz enfatiza que seu processo criativo incorpora às telas as frequências captadas no ambiente. “É difícil explicar, mas absorvo quase por ‘osmose’ a atmosfera do lugar e seus elementos e consigo transportar a pintura para a tela”, definiu o artista.

Também compõem a mostra telas produzidas por uma máquina de frequência, desenvolvida pelo próprio artista, formado em eletrônica. O equipamento capta sons do meio ambiente, como cantos de pássaros, e reproduz em telas o que seria sua materialização.

 

Mostra Frequências Dimensionais

Cruz Artista Colombiano

Abertura: 3 de setembro de 2019, às 10h.

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Aberta até 30 de outubro de 2019

Onde: Câmara Municipal de Barueri – Alameda Wagih Salles Nemer, 200, Centro.

Entrada gratuita 

error while rendering plone.comments