Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem ao Partido Comunista do Brasil

Câmara presta homenagem ao Partido Comunista do Brasil

por Diretoria de Comunicação Social publicado 21/03/2022 16h10, última modificação 01/06/2023 12h08
PCdoB completou 100 anos de fundação
Câmara presta homenagem ao Partido Comunista do Brasil

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi homenageado na sessão de terça-feira, 15, da Câmara Municipal, pela passagem do seu centenário, comemorado em fevereiro de 2022.

O vereador autor dos votos de Aplausos, Fábio Luiz da Silva Rhormens, Fabião, hoje no PSDB, e que já foi filiado ao PCdoB, falou da história do partido na luta contra a ditadura militar instaurada no Brasil em 1964 e que perdurou por 21 anos.

“O PCdoB fez forte oposição ao regime militar no Brasil, tendo muitos de seus membros preso, morto ou exilado”, e acrescentou.  “Papel preponderante na luta pelas Diretas Já”.

Por fim, Fabião, que também já foi presidente do diretório municipal do partido, parabenizou o atual presidente local da legenda, André Alexandre da Silva pela brilhante condução do partido neste centenário e todos os demais filiados do partido.

registrado em: