Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem a treinador de atletismo

Câmara presta homenagem a treinador de atletismo

por Diretoria de Comunicação Social publicado 05/12/2023 13h55, última modificação 06/12/2023 13h48
Rogerio Pereira do Carmo integrou a seleção brasileira e representou Barueri em competições internacionais
Câmara presta homenagem a treinador de atletismo

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

O técnico e professor de atletismo Rogerio Pereira do Carmo foi homenageado pelos vereadores de Barueri na sessão de terça-feira, 5, pelo seu papel no desenvolvimento da modalidade e por levar o nome de Barueri pelo mundo nas competições de que participa.

Nascido e criado em Barueri, Rogerio atua no atletismo há 25 anos. É formado em Educação Física e é treinador nível III da IAAF (Federação Internacional de Atletismo, que hoje se chama WA - World Athetics).

O professor é membro do Comitê Técnico da Federação Paulista de Atletismo desde 2013 e já foi convocado para integrar a seleção brasileira em várias categorias. Em seu currículo, acumula participações em competições internacionais, como o Mundial sub-20 em 2012 (Barcelona-Espanha), Campeonato Mundial sub-18 em 2013 (Donetsk-Ucrania) e como treinador da Seleção Brasileira Adulta nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Rogerio Pereira do Carmo merece essa homenagem e todo o nosso reconhecimento e respeito, porque seu trabalho continua sendo fundamental para o esporte dessa cidade”, afirmou o vereador Allan Miranda (PSDB), autor da moção. “Ele está de parabéns por representar muito bem o Brasil e pelo comprometimento com a formação dos atletas em Barueri”, finalizou o parlamentar.

registrado em: