Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem a policiais civis que atuam em Barueri

Câmara presta homenagem a policiais civis que atuam em Barueri

por Secretaria de Comunicação Social publicado 26/08/2025 15h15, última modificação 26/08/2025 15h25
Agentes tiveram atuação de destaque no esclarecimento de crime que gerou comoção nacional
Câmara presta homenagem a policiais civis que atuam em Barueri

Fotos: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

Uma equipe do 1º Distrito Policial de Barueri esteve no plenário da Câmara durante a sessão de terça-feira para receber uma homenagem dos vereadores. Os seis policiais tiveram atuação destacada na apuração e no esclarecimento do assassinato da menina Larissa Manoela, de 10 anos, ocorrido em junho deste ano. O caso gerou enorme comoção social não só na cidade, mas em todo o país. 

De acordo com vereador Edmilson Dimi (PL), a equipe comandada pelo delegado Dr. Dalmir de Magalhães demonstrou compromisso com o dever público, dedicação e profissionalismo. “São atributos que engrandecem a Polícia Civil e elevam o nome de Barueri perante a sociedade”, justificou o autor da Moção 18/2025. 

Para o parlamentar, a dedicação, a competência e a coragem dos policiais foram essenciais para o sucesso das investigações, contribuindo de maneira decisiva para a resolução do caso e para a segurança de nossa comunidade. 

Dimi também disse esperar que a homenagem possa servir de estímulo aos demais profissionais da segurança pública. “Essa moção é o reconhecimento da brilhante atuação destes servidores públicos. Espero que esse ato do Poder Legislativo possa incentivar seus pares no exercício de suas missões, com o mesmo empenho e dedicação”, finalizou o vereador. 

Representando os homenageados, Magalhães agradeceu os vereadores pela homenagem e lembrou que a busca pela justiça é permanente, ainda que utópica.  

“Tenho 37 anos na Polícia Civil, sendo mais de 35 deles como delegado. Sinto que nesse caso cumprimos com nosso dever, e isso é muito satisfatório para qualquer policial”, discursou Magalhães. 

“O ideal seria que a Larissa estivesse viva e que esse crime não tivesse ocorrido. Mas infelizmente ele existiu e nós demos uma resposta rápida ao prender o suspeito e conseguir sua confissão”, completou o delegado. 

 

Homenageados 

Delegado de Polícia Dr. Dalmir de Magalhães 

Investigador Chefe Francisco Paula de Moraes 

Investigador Renan Casarim Alcarde 

Agente Policial Érico Pereira da Cruz 

Escrivão Chefe de Polícia Javier Sepúlveda 

Escrivão de Polícia Fabiano Matias Ayres 

 

Clique aqui para mais fotos.