Câmara presta homenagem a policiais civis que atuam em Barueri
Uma equipe do 1º Distrito Policial de Barueri esteve no plenário da Câmara durante a sessão de terça-feira para receber uma homenagem dos vereadores. Os seis policiais tiveram atuação destacada na apuração e no esclarecimento do assassinato da menina Larissa Manoela, de 10 anos, ocorrido em junho deste ano. O caso gerou enorme comoção social não só na cidade, mas em todo o país.
De acordo com vereador Edmilson Dimi (PL), a equipe comandada pelo delegado Dr. Dalmir de Magalhães demonstrou compromisso com o dever público, dedicação e profissionalismo. “São atributos que engrandecem a Polícia Civil e elevam o nome de Barueri perante a sociedade”, justificou o autor da Moção 18/2025.
Para o parlamentar, a dedicação, a competência e a coragem dos policiais foram essenciais para o sucesso das investigações, “contribuindo de maneira decisiva para a resolução do caso e para a segurança de nossa comunidade”.
Dimi também disse esperar que a homenagem possa servir de estímulo aos demais profissionais da segurança pública. “Essa moção é o reconhecimento da brilhante atuação destes servidores públicos. Espero que esse ato do Poder Legislativo possa incentivar seus pares no exercício de suas missões, com o mesmo empenho e dedicação”, finalizou o vereador.
Representando os homenageados, Magalhães agradeceu os vereadores pela homenagem e lembrou que a busca pela justiça é permanente, ainda que utópica.
“Tenho 37 anos na Polícia Civil, sendo mais de 35 deles como delegado. Sinto que nesse caso cumprimos com nosso dever, e isso é muito satisfatório para qualquer policial”, discursou Magalhães.
“O ideal seria que a Larissa estivesse viva e que esse crime não tivesse ocorrido. Mas infelizmente ele existiu e nós demos uma resposta rápida ao prender o suspeito e conseguir sua confissão”, completou o delegado.
Homenageados
Delegado de Polícia Dr. Dalmir de Magalhães
Investigador Chefe Francisco Paula de Moraes
Investigador Renan Casarim Alcarde
Agente Policial Érico Pereira da Cruz
Escrivão Chefe de Polícia Javier Sepúlveda