Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara presta homenagem à judoca barueriense

Câmara presta homenagem à judoca barueriense

por Diretoria de Comunicação Social publicado 07/12/2021 16h55, última modificação 01/06/2023 12h13
A atleta participou das olimpíadas de Atlanta (EUA), 1996.
Câmara presta homenagem à judoca barueriense

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri homenageou na terça-feira, 07, a atleta faixa preta de judô, Shileidy Epifanio.

Com passagens pelo Grêmio Recreativo Barueri e Seleção Brasileira de Judô, Shileidy participou de vários campeonatos regionais, nacionais e internacionais, com destaque para as Olimpíadas de 1996, realizada em Atlanta (EUA), ocasião que compôs a equipe B da modalidade.

O vereador autor da Moção, Antonivaldo Rios Gomes, Kascata (PSL), parabenizou a judoca pela garra e determinação. “A Shileidy é uma atleta determinada, focada e de muito talento. Tanto que representou o Grêmio Barueri e a seleção brasileira de Judô, tendo levado o nome da nossa cidade para os Jogos Olímpicos de 1996 em Atlanta, nos Estados Unidos”.

Os vereadores, muitos deles amigos de infância de Shileidy, como Wilden (PTB), Hélio Junior (PL), Thiago Rodrigues (PDT), e também José de Melo (Republicanos), Rafa Carvalho (DEM) e Dra. Claudia (PDT), também enalteceram as qualidades da judoca e a parabenizaram pelas conquistas e pela homenagem.

Ao fazer uso da palavra, Shileidy lembrou das dificuldades da infância e agradeceu aos vereadores pela Moção.  “Iniciar um esporte, que na época era tido como esporte masculino, como o Judô, foi um desafio na minha carreira. Além de enfrentar os adversários no tatame tinha que enfrentar o preconceito. Mas obtive muita ajuda de meus instrutores, como o Sadao Doi e Adão Pontes e dos demais instrutores do Esporte de Barueri.

registrado em: