Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara passa a transmitir sessões pela TV Alphaville

Câmara passa a transmitir sessões pela TV Alphaville

por Diretoria de Comunicação Social publicado 27/05/2021 11h40, última modificação 27/05/2021 11h49
Assinantes terão acesso ao conteúdo do poder legislativo de Barueri pelo canal 307 da operadora de TV a cabo. Medida não traz custos para a Casa
Câmara passa a transmitir sessões pela TV Alphaville

Foto: Ana Paula Silva/CMB

A Câmara Municipal de Barueri passará a transmitir sessões, audiências públicas e demais atividades institucionais para todos os assinantes da TV Alphaville. A operação do canal dedicado ao poder legislativo já começou em fase de testes, mas seu lançamento oficial será feito na terça-feira, 1º de junho.

Os assinantes da operadora de TV a cabo poderão assistir à sessão ao vivo sintonizando o canal 307, que é compartilhado também com a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba e com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O horário destinado à Câmara de Barueri será das 8h às 18h às terças-feiras, quintas-feiras e sábados.

A disponibilização de um canal para o poder legislativo local é um direito previsto em lei e não traz qualquer custo para os cofres públicos.

Para o presidente da Câmara, vereador Toninho Furlan (PDT), a transmissão das sessões pela TV representa um passo a mais na direção da transparência total dos atos do Poder Legislativo barueriense. “A população, que já nos acompanhava pelas redes sociais e pelo nosso site, agora tem mais um meio de acompanhar o trabalho do seu vereador”, comentou. “A televisão faz parte da cultura do brasileiro, e neste período de pandemia, em que as pessoas passam mais tempo dentro de casa, ela se mostrou ainda mais presente no cotidiano das famílias”, disse.