Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara passa a transmitir sessões pela TV Alphaville

Câmara passa a transmitir sessões pela TV Alphaville

por Diretoria de Comunicação Social publicado 27/05/2021 11h40, última modificação 27/05/2021 11h49
Assinantes terão acesso ao conteúdo do poder legislativo de Barueri pelo canal 307 da operadora de TV a cabo. Medida não traz custos para a Casa
Câmara passa a transmitir sessões pela TV Alphaville

Foto: Ana Paula Silva/CMB

A Câmara Municipal de Barueri passará a transmitir sessões, audiências públicas e demais atividades institucionais para todos os assinantes da TV Alphaville. A operação do canal dedicado ao poder legislativo já começou em fase de testes, mas seu lançamento oficial será feito na terça-feira, 1º de junho.

Os assinantes da operadora de TV a cabo poderão assistir à sessão ao vivo sintonizando o canal 307, que é compartilhado também com a Câmara Municipal de Santana de Parnaíba e com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O horário destinado à Câmara de Barueri será das 8h às 18h às terças-feiras, quintas-feiras e sábados.

A disponibilização de um canal para o poder legislativo local é um direito previsto em lei e não traz qualquer custo para os cofres públicos.

Para o presidente da Câmara, vereador Toninho Furlan (PDT), a transmissão das sessões pela TV representa um passo a mais na direção da transparência total dos atos do Poder Legislativo barueriense. “A população, que já nos acompanhava pelas redes sociais e pelo nosso site, agora tem mais um meio de acompanhar o trabalho do seu vereador”, comentou. “A televisão faz parte da cultura do brasileiro, e neste período de pandemia, em que as pessoas passam mais tempo dentro de casa, ela se mostrou ainda mais presente no cotidiano das famílias”, disse.

Facebook Facebook Youtube Flickr Flickr Flickr