Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Participa de encontro sobre coleta seletiva

Câmara Participa de encontro sobre coleta seletiva

por Comunicacao — publicado 06/05/2015 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
O projeto consiste em ampliar conceitos de educação ambiental entre os servidores municipais

Na última terça-feira, 10, foi realizado o segundo encontro das comissões internas para a coleta seletiva no auditório do SENAI, no centro de Barueri. A secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, a secretaria de Saúde, a secretaria de Promoção Social e a Câmara Municipal de Barueri foram os exemplos de boas práticas apresentados durante o evento.

A proposta do projeto consiste em ampliar conceitos de educação ambiental entre os servidores municipais, visando contribuir para prática da sustentabilidade ambiental, social e econômica, aumentar a coleta seletiva na cidade de Barueri e atender as orientações da Política Nacional de Resíduos Sólidos e do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis.

Rubens Siqueira dos Santos, representou a Câmara demonstrando nossa sistemática de Coleta Seletiva e a preocupação com o meio ambiente. “A Câmara faz destinação adequada do óleo usado de cozinha, dos carros oficiais, do gerador de energia, realiza coleta seletiva de materiais recicláveis e promove o reaproveitamento da água da chuva. Isso demonstra que a Câmara é realmente referência em Gestão Ambiental e caminha rumo a um futuro sustentável”. ressaltou Rubens.

Criação

A criação das comissões foi dada pelo decreto 7.796, de 11 de fevereiro de 2014, em que todos os prédios públicos sob responsabilidade da administração direta e indireta do município e deverão promover a separação de seus resíduos, na fonte geradora, procedendo a destinação dos materiais recicláveis por servidores de cada órgão público.