Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara oferece cursos gratuitos sobre educação financeira

Câmara oferece cursos gratuitos sobre educação financeira

por Diretoria de Comunicação Social publicado 08/08/2022 11h10, última modificação 01/06/2023 11h40
Conteúdo é exclusivo para moradores de Barueri e aulas serão via internet. Interessados devem enviar pedido de inscrição por email
Câmara oferece cursos gratuitos sobre educação financeira

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Barueri abriu inscrições para quatro cursos sobre educação financeira. O conteúdo é de graça e exclusivo para moradores de Barueri, com direito a certificado de conclusão.

Por se tratar de um curso online, o aluno poderá fazer as aulas de acordo com sua disponibilidade de horário.

Leia com atenção as informações abaixo para se matricular. As vagas são limitadas e cada pessoa só pode se inscrever em um dos quatro cursos.

Opções de cursos disponíveis:

Desmistificando as Finanças: veja para onde vai cada centavo do seu dinheiro e assuma de vez as rédeas de sua vida financeira.

Como ser Independente Financeiramente: entenda como você pode alcançar a sua sustentabilidade financeira e fazer com que o dinheiro trabalhe a seu favor.

Transformação Financeira: tenha um novo comportamento com relação ao dinheiro, tanto na sua vida pessoal e familiar quanto na vida profissional.

Educação Financeira para Jovens: saiba como administrar o seu dinheiro desde cedo.

Para se inscrever, é necessário ser morador de Barueri, ter 16 anos de idade ou mais e enviar um e-mail para inscricao@barueri.sp.leg.br, seguindo as orientações:

1)     Insira, no assunto do e-mail, “Inscrição em curso de Educação Financeira”;

2)     Anexe ao e-mail os seguintes documentos digitalizados, em extensão PDF, PNG ou JPG:

• Documento de identificação (RG, Carteira de Habilitação, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros – RNE, ou Registro em Entidade Profissional);
  • CPF (caso não conste o número no documento de identificação);
  • Comprovante de residência em seu nome, emitido nos últimos 90 dias.
    • Caso não tenha comprovante de endereço em seu nome, serão aceitos comprovantes em nome de pais, companheiro, irmão e filhos, desde que encaminhe também um comprovante de parentesco ou estado civil.
    • Se o interessado morar em imóvel alugado e não tiver comprovante de endereço em seu nome, poderá apresentar contrato de locação.
    • Na impossibilidade da comprovação de residência como citado, será aceita declaração de residência do munícipe, datada e assinada, estando sua veracidade sob as penas da lei.
  • Termo de Consentimento para Tratamento de Dados, datado e assinado (clique aqui para baixar o arquivo).
  • Ficha de autorização do responsável, em caso de menor de idade (clique aqui para baixar o arquivo).

3)     Identifique, no corpo do e-mail, o curso em que deseja se inscrever, um número de telefone fixo (se tiver), o número do celular e seu grau de escolaridade.

Clique aqui para conhecer o conteúdo de cada curso e escolher a melhor opção para você.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Barueri pelo telefone (11) 4199-7955.