Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal retoma trabalhos legislativos

Câmara Municipal retoma trabalhos legislativos

por Comunicacao — publicado 08/08/2016 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Na última terça feira a Câmara de Barueri voltou com suas sessões ordinárias, apôs breve recesso

A Câmara de Barueri iniciou seus trabalhos para o segundo semestre de 2016 com fôlego novo e muita expectativa. Isso se dá por conta das eleições municipais que irão acontecer no dia 02 de outubro deste ano.
A primeira sessão marcou a pré-candidatura a vereador de dezoito dos atuais parlamentares e uma candidatura a prefeito que é a do Psolista Saulo Goés. Os atuais vereadores Doutor Antonio (PDT) e Junior Munhoz (PRP) não concorrerão a nenhum cargo público.
A oficialização das candidaturas foram finalizadas no último final de semana quando ocorreram as últimas convenções municipais. Nas convenções também pudemos conhecer as coligações de partidos e apoio dos vereadores ao candidato a prefeito de sua preferência.

Partidos e coligações

A Câmara de Barueri hoje conta com dezoito pré-candidatos oficiais que fazem parte de onze partidos diferentes, são eles: Carlinhos do Açougue (DEM), Miguel de Lima (PRP), Kascata (PSB), Chico Vilela (PTB), Jô (PSD), José de Melo (PRB), Silvio Macedo (PSDC), Robertinho (SD), Bau (PSC), Fabião (PCdoB), Maria Evangelista (DEM), Zetti Bombeirinho (PMDB), Zé Baiano (PMDB), Jânio Gonçalves (PMDB), Tarzan (PMDB), Bidu (PSDB), Sérgio Baganha (PSDB) e Toninho Furlan (PSDB).
Entre os atuais vereadores que são pré-candidatos e disputarão as eleições para permanência no cargo, seis partidos fizeram coligações: PSDC e PSD que são os partidos dos vereadores Jô e Silvio Macedo, PSDB e PCdoB dos vereadores Bidu, Toninho Furlan, Sérgio Baganha e Fabião, e os partidos PTB e PDT que é do vereador Chico Vilela e do vereador Doutor Antonio, este não concorrerá ao cargo de vereador, mas como presidente do partido, assinou a coligação. Os demais partidos optaram por não firmar coligação para vereador, mas declararam apoio ao pré-candidato a prefeito do PSDB Rubens Furlan.
O vereador Saulo Goés, que é o único vereador a disputar as eleições municipais como candidato a prefeito, fechou coligação com o Partido dos Trabalhadores (PT), e trará em sua chapa Baltazar como candidato à vice-prefeito.
Agora temos o cenário das eleições municipais definidos e só nos resta aguardar o dia 02 de outubro para conhecermos quais serão os nomes que comporão a décima sétima legislatura na Câmara Municipal de Barueri.