Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal presta homenagem nos 73 anos de Barueri

Câmara Municipal presta homenagem nos 73 anos de Barueri

por Diretoria de Comunicação Social publicado 28/03/2022 11h50, última modificação 01/06/2023 12h07
Entrega de título de cidadão marcou sessão solene de aniversário de emancipação político-administrativa
Câmara Municipal presta homenagem nos 73 anos de Barueri

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal realizou no sábado, 26, sessão solene em homenagem ao aniversário de 73 anos de emancipação político-administrativa de Barueri.

Além dos vereadores, participaram da cerimônia o prefeito Rubens Furlan, a deputada federal Bruna Furlan, secretários municipais, representantes da sociedade civil, líderes religiosos e autoridades locais.

Durante a sessão, a história barueriense, suas personalidades e principalmente a força do povo barueriense foi destacada.

“O sucesso de Barueri se deve à força de trabalho deste povo guerreiro, alegre, inspirador e abençoado e também o prefeito Rubens Furlan, grande condutor desse processo de desenvolvimento. ”, pontuou a deputada Bruna Furlan.

José Roberto Piteri, vice-prefeito, também destacou o trabalho do prefeito Furlan, da deputada Bruna Furlan e o apoio recebido pelos vereadores. “Nossa maior felicidade foi quando Deus nos escolheu para sermos agentes públicos, assim conseguimos realizar os sonhos de nossa população”, destacou.

Cidadão Benemérito

A Sessão Solene foi marcada pela homenagem de dois vereadores ao secretário Estadual de Desenvolvimento do estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Falando em nome dos vereadores, Cris da Maternal parabenizou Vinholi e lembrou de sua história dedicada à população, como passagens pelo Conselho da Criança e Adolescente e pelo programa Viva Leite, ambos de São Paulo. “É muito bom falar sobre uma pessoa que tem sua vida marcada por ações assistenciais. Ele foi coordenador do Viva Leite de SP e ajudou jovens e adolescentes na busca do emprego”, finalizou Cris da Maternal.

Em seu discurso, Marco Vinholi, que recebeu o título das mãos do Rubens Furlan Filho, destacou a peculiaridade de Barueri ao longo dos 73 anos de vida. “Barueri é o exemplo de cidade que deu certo. Como explicar a potência que é Barueri hoje?

A resposta é simples: Rubens Furlan, homem íntegro que dedicou sua vida inteira a Barueri. Poderia ser governador de SP, mas escolheu dedicar-se à cidade que escolheu para morar e fazer dela essa potência administrativa e econômica.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Rubens Furlan lembrou de dois administradores da cidade: Wagih Salles Nemer e Arnaldo Rodrigues Bittencourt, que o trouxe para a vida pública. “Para trabalhar na política precisamos de grandes pessoas e com vocação para se dedicar ao povo”.

E já com este pensamento, desde o tempo que Franco Montoro era governador, e eu candidato a prefeito, já buscava por um hospital em Barueri. Ajudei a eleger todos os governadores, mas nenhum olhou para a cidade como João Doria olhou.

Bruna Furlan, Marco Vinholi e eu fomos conversar com o governador João Doria e ele decidiu nos ajudar nessa empreitada.

Hoje possuímos o maior hospital de alta complexidade do Brasil”, afirmou.

Por fim, Rubens Furlan agradeceu a todos os vereadores, tanto os atuais quanto os que fazem parte da história, por tê-lo ajudado a administrar Barueri.

Já finalizando o evento, o presidente da Câmara, Toninho Furlan, agradeceu a todos os vereadores e destacou o trabalho do prefeito Rubens Furlan. “Quando Barueri tinha 28 anos, Furlan já era vereador. Entramos aqui jovens, e hoje já somos velhos, com bastante experiência, força e dedicação de sobra para continuar nosso trabalho pela cidade. Obrigado por confiar na família Furlan ”, finalizou Toninho Furlan.

registrado em: