Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal presta homenagens nos 70 anos de Barueri

Câmara Municipal presta homenagens nos 70 anos de Barueri

por Comunicacao — publicado 28/03/2019 12h40, última modificação 28/03/2019 12h40
Entrega de títulos de cidadão marcaram sessão solene de aniversário de emancipação político-administrativa
Câmara Municipal presta homenagens nos 70 anos de Barueri

Dermival Macedo recebeu título de cidadão

A Câmara Municipal realizou na terça-feira, 26, sessão solene em homenagem ao aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Barueri.

Além dos vereadores, participaram da cerimônia o prefeito Rubens Furlan, acompanhado da primeira-dama Sônia Furlan, secretários municipais, representantes da sociedade civil, líderes religiosos e autoridades locais.

Durante a sessão, a história barueriense e suas personalidades foi relembrada. Líderes políticos e cidadãos comuns que se esforçaram e dedicaram trabalho para que Barueri deixasse de ser uma cidade-dormitório e se tornasse uma das mais dinâmicas do país.

Duas personalidades do município foram homenageadas e receberam o título de Cidadão Benemérito de Barueri. O pioneiro Dermival Pereira de Macedo e o promotor de Justiça Renato Ferreira dos Santos.

As homenagens foram propostas pelo presidente da Casa, vereador Fabião (PC do B). Os Projetos de Decreto Legislativo foram votados e aprovados em Plenário pelos parlamentares.

Em discurso emocionado, Dermival Pereira de Macedo agradeceu a todos e relembrou sua trajetória no município. “Aos 73 anos de vida, é uma honra receber uma homenagem tão bonita da cidade que escolhi para criar minha família e cultivar raízes”, disse.

Promotor Renato Ferreira

O promotor Renato Ferreira dividiu a honraria com os familiares e colegas de profissão. “Sempre acreditei no Direito, no trabalho e na família como instrumento de mudança para alcançar uma vida feliz. E pra mim é um privilégio viver e desenvolver todas as minhas atividades nessa cidade tão acolhedora e gentil”, afirmou.

Em discurso, o presidente da Câmara, agradeceu a todos os vereadores e destacou a importância de Barueri para o desenvolvimento econômico e financeiro de São Paulo. “Em um país cercado de crise, estamos em plena ascensão. Somos a primeira cidade em desenvolvimento econômico e a quinta melhor para se fazer negócio. Ainda temos a fazer, mas com o potencial e a força de trabalho de nosso povo chegaremos ainda mais longe”, destacou Fabião.