Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova projeto de incentivo à leitura

Câmara Municipal aprova projeto de incentivo à leitura

por Comunicacao — publicado 22/02/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Texto do vereador Reinado Campos institui no calendário oficial a “Semana de Incentivo à Leitura” em Barueri

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira, 21, o projeto de lei do vereador Reinaldo Campos (PTN) que institui a “Semana Municipal de Incentiva à Leitura” em Barueri.
Em alusão ao “Dia Nacional da Leitura”, celebrado em 12 de outubro, o texto aprovado define que na primeira semana do mês a cidade promova feiras literárias e palestras abordando a importância da leitura, cursos e oficinas de criação literárias, além de realizar festivais, concursos, exposições de textos e poesias na rede municipal de ensino.
Segundo Reinaldo, a intenção é que todas as crianças e adolescentes percebam a importância da leitura.
“Todos sabemos que a cultura promove o conhecimento, e possuir um pouco que seja de conhecimento sobre todos os assuntos é importante. Mas sabemos que com a chegada da tecnologia, a busca de conhecimento por meio de livros diminuiu consideravelmente e foi por esse motivo que elaborei este projeto. O objetivo é estimular a aproximação entre livros e leitores através de eventos, programações recreativas e visitas de autores em bibliotecas municipais. Acredito que ações como essas podem despertar a curiosidade e o encorajamento à leitura”, afirmou Reinaldo Campos.
Wilson Zuffa (PRB) elogiou a iniciativa do colega e lembrou que atualmente as crianças lêem pouco, devido ao tempo que passam em frente ao computador, usando redes sociais ou jogando.
“Parabenizo o vereador Reinaldo pelo projeto e pela percepção de que algo precisa ser feito para que nossas crianças e adolescentes se interessem mais pela leitura. Ler é essencial ao ser humano, pois é uma maneira fácil de exercitar a mente. Hoje infelizmente o brasileiro passa em média 10 horas na frente do computador, e precisa tirar um pouco desse tempo para leitura”, finalizou.

Mídias Sociais

Facebook Youtube Flickr

Escola do Parlamento

Marca da Escola do Parlamento da Câmara de Barueri

Transparência

 

Ouvidoria da Câmara de Barueri

Acesso à Informação

Webmail

Webmail