Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal aprova projeto de incentivo à leitura

Câmara Municipal aprova projeto de incentivo à leitura

por Comunicacao — publicado 22/02/2017 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Texto do vereador Reinado Campos institui no calendário oficial a “Semana de Incentivo à Leitura” em Barueri

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira, 21, o projeto de lei do vereador Reinaldo Campos (PTN) que institui a “Semana Municipal de Incentiva à Leitura” em Barueri.
Em alusão ao “Dia Nacional da Leitura”, celebrado em 12 de outubro, o texto aprovado define que na primeira semana do mês a cidade promova feiras literárias e palestras abordando a importância da leitura, cursos e oficinas de criação literárias, além de realizar festivais, concursos, exposições de textos e poesias na rede municipal de ensino.
Segundo Reinaldo, a intenção é que todas as crianças e adolescentes percebam a importância da leitura.
“Todos sabemos que a cultura promove o conhecimento, e possuir um pouco que seja de conhecimento sobre todos os assuntos é importante. Mas sabemos que com a chegada da tecnologia, a busca de conhecimento por meio de livros diminuiu consideravelmente e foi por esse motivo que elaborei este projeto. O objetivo é estimular a aproximação entre livros e leitores através de eventos, programações recreativas e visitas de autores em bibliotecas municipais. Acredito que ações como essas podem despertar a curiosidade e o encorajamento à leitura”, afirmou Reinaldo Campos.
Wilson Zuffa (PRB) elogiou a iniciativa do colega e lembrou que atualmente as crianças lêem pouco, devido ao tempo que passam em frente ao computador, usando redes sociais ou jogando.
“Parabenizo o vereador Reinaldo pelo projeto e pela percepção de que algo precisa ser feito para que nossas crianças e adolescentes se interessem mais pela leitura. Ler é essencial ao ser humano, pois é uma maneira fácil de exercitar a mente. Hoje infelizmente o brasileiro passa em média 10 horas na frente do computador, e precisa tirar um pouco desse tempo para leitura”, finalizou.