Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri terá Congresso Anual da Juventude

Câmara de Barueri terá Congresso Anual da Juventude

por Diretoria de Comunicação Social publicado 11/05/2021 00h00, última modificação 20/05/2021 08h44
Evento vai promover debate sobre políticas públicas e incentivar o pensamento crítico entre os jovens

A Câmara Municipal de Barueri vai promover, durante o mês de agosto, o Congresso Anual da Juventude. A criação do evento, prevista no Projeto de Resolução 06/2021, foi aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 11. O mês para sua realização foi escolhido para coincidir com o Dia Internacional da Juventude, celebrado no dia 12.

O Congresso Anual da Juventude de Barueri terá ao todo oito objetivos, dentre eles a discussão de sugestão de “planos, programas e projetos relativos à juventude no âmbito do município” e o planejamento de ações públicas para os jovens, envolvendo a Coordenadoria da Juventude e Políticas sobre Drogas.

Também estão previstas campanhas de conscientização direcionada “aos diversos setores da comunidade, que tenham como objetivo divulgar as realidades, necessidades e potencialidades” da população jovem de Barueri.

A autora do projeto, vereadora Tania (DEM), destacou que as iniciativas para a inclusão da juventude no processo de formulação de políticas públicas são praticamente inexistentes no país. “Nossa sociedade carece de espaços e mecanismos capazes de institucionalizar a representação jovem na esfera pública e nos entes responsáveis pelas decisões políticas”.

“Instituir um compromisso do Poder Legislativo com todos os jovens de Barueri, por meio da realização do Congresso, é uma forma de envolver diferentes atores para estreitar o relacionamento entre a juventude e o poder público, além de contribuir para que cada participante possa criar em si reflexões sobre os problemas da nossa cidade, do estado e do país”, justificou a vereadora.

registrado em: