Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri realiza a primeira sessão por videoconferência de sua história

por Diretoria de Comunicação Social publicado 05/05/2020 19h03, última modificação 05/05/2020 19h03
Poder Legislativo promoveu encontro virtual dos vereadores usando software livre e sem gerar qualquer custo extra para os cofres públicos

Só quatro vereadores estavam presencialmente no plenário

A Câmara de Barueri realizou nesta terça-feira, 5, uma sessão histórica para o Poder Legislativo Municipal. Pela primeira vez, os vereadores trocaram os microfones do plenário pela tela do computador, cada um de sua casa. Apenas quatro integrantes da Mesa Diretora estiveram no prédio para a realização do encontro semanal dos vereadores.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os vereadores decidiram realizar a sessão ordinária por meio de videoconferência, utilizando software livre e a mão de obra dos próprios servidores da casa, ou seja, sem gerar qualquer custo extra para a Câmara.

A sessão durou cerca de 2 horas e 40 minutos, sem qualquer tipo de intercorrência que comprometesse o bom andamento dos trabalhos legislativos. A avaliação dos vereadores sobre a experiência foi positiva, e o modelo deve perdurar enquanto a pandemia permanecer na cidade.

“Na iniciativa privada, toda crise gera oportunidades de melhorias e modernização. No poder público não pode ser diferente. Acredito que fizemos um ótimo trabalho hoje, e vamos melhorar ainda mais a cada sessão realizada nesse formato”, avaliou o presidente da Câmara, vereador Fabião (PSDB).

registrado em: ,