Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri realiza “O Dia da Responsabilidade Social”

Câmara de Barueri realiza “O Dia da Responsabilidade Social”

por Comunicacao — publicado 21/11/2016 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
A realização do evento aconteceu no dia de encerramento da semana da SIPAT

Neste ano a Câmara Municipal de Barueri inovou no formato de realização da semana da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), que aconteceu de 7 a 11 de novembro nas dependências do poder legislativo, além das atividades, que acontecem ao longo da semana organizadas pela CIPA (Comissão Interna Prevenção de Acidentes), foi realizado também “O Dia da Responsabilidade Social da Câmara de Barueri”, que nada mais é que um dia em que a instituição abre as portas para que a sociedade venha participar, junto dos funcionários, de uma tarde cheia de atividades, oferecidas por parceiros voluntários como: consulta oftalmológica, orientação jurídica, acupuntura e auriculoterapia, entre outros.
Este ano a Câmara celebra no dia 01 de dezembro, 10 anos de certificação SA8000, que é uma norma de certificação internacional que incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente aceitáveis no local de trabalho. O presidente Carlinhos do Açougue se mostrou muito feliz em estar à frente do legislativo em um momento tão importante para a instituição, pois mais difícil do que conseguir uma certificação é mantê-la.
“Nós vereadores e funcionários trabalhamos sempre pensando em dar nosso melhor para a população, e a certificação SA8000 garante para os servidores uma melhor condição de trabalho, o que conseqüentemente reflete no atendimento que é dado ao público. Acredito que mais difícil do que conseguir uma certificação é conseguir a cada três anos a recertificação. E é graças as normas da SA8000, que podemos proporcionar ao servidor e a população um dia como o “Dia da Responsabilidade Social da Câmara de Barueri”, eu fico muito feliz de estar à frente do legislativo no ano em que comemoramos 10 anos de Certificação SA8000”, concluiu.