Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri promove palestra para discutir sobre o pré-natal

Câmara de Barueri promove palestra para discutir sobre o pré-natal

por Comunicacao — publicado 22/10/2015 23h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Em comemoração ao dia do nascituro, vereador Miguel de Lima preside palestra de conscientização para alunos da rede municipal

A Câmara Municipal de Barueri em parceria com a Diócese de Osasco, promoveu nesta quarta-feira, 21, a palestra “Dia do Nascituro – Pré-natal cuidados com a saúde da mãe e do filho”, em atenção à Lei 2.166/12, de autoria do vereador Miguel de Lima (PDT), que insere o evento no calendário municipal de Barueri.
A data, celebrada no dia 8 de outubro, foi criada para lembrar e discutir o direito dos indivíduos que ainda não nasceram, ou seja, embriões ainda em fase de gestação.
Miguel de Lima, que conduziu o evento, lembrou sua luta para a criação da lei municipal e enfatizou que em um mundo globalizado como o que vivemos, e que na maioria das vezes o dinheiro e o poder é resposta pra tudo, é preciso que lutemos pela vida humano de forma aguerrida.
“Hoje meninas da escola Pimentel estão aqui assistindo a nossa palestra e essas adolescentes terão a responsabilidade de assimilar essa mensagem e serem multiplicadoras para que mais meninas e meninos tenham a cosciência do direito do nascituro e da importância de gerar uma vida”,finalizou.
O evento contou com a palestrante Cida Diniz, vice coordenadora da comissão diocesana de bioética em defesa da vida Cida Diniz falando sobre a Defesa da Vida, em sua palestra explicou que o feto desde fecundado já possui vida e por isso tem o direito de nascer, assegurados pela constituição brasileira.
A segunda palestrante do dia foi a Médica Obstetra e Coordenadora da Saúde da Mulher de Barueri, Doutora Presciliana Giovana Guerra Mitrano, que mostrou para as jovens a importância do exame pré-natal e os perigos de um aborto.
“Hoje nós temos aqui um grupo de adolescentes assistindo a palestra, e eu trouxe um dado muito importante que mostra que no ano de 2014 nós tivemos 840 grávidas adolescentes, número muito alto, o que reforça o pedido de que passem essas informações para que mais meninas saibam de como cuidar da saúde quando grávidas”, concluiu.
Ainda estiveram presentes o Padre Valdivino Pereira que é Coordenador da Diocese de Osasco e Pároco na igreja Rainha Santa Isabel, o Padre Mauro Ferreira, Pároco da igreja Nossa Senhora da Escada, e a coordenadora da comissão diocesana de bioética em Defesa da Vida da Diocese de Osasco, Maria Isabel Ponaro.