Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri inicia campanha do Outubro Rosa

Câmara de Barueri inicia campanha do Outubro Rosa

por Comunicacao — publicado 01/10/2018 00h00, última modificação 29/10/2018 12h59
Em um café da manhã com as servidoras da Casa, presidente anunciou calendário de atividades e falou sobre importância do diagnóstico precoce do câncer de mama
Câmara de Barueri inicia campanha do Outubro Rosa

Servidoras participaram da abertura do evento (foto: Ivan Nunes/CMB)

A Câmara Municipal de Barueri deu início, na segunda-feira, 1º, à Campanha do Outubro Rosa 2018, que tem como objetivo conscientizar a população sobe os perigos do câncer de mama. Em um café da manhã com as servidoras do Poder Legislativo, o presidente da Casa, vereador Carlinhos do Açougue (DEM), anunciou o calendário de atividades durante o mês temático.

O prédio da Câmara receberá iluminação especial na cor rosa durante todo o mês, além de contar com cartazes no interior do edifício com informações sobre a doença que atinge quase 60 mil pessoas por ano no Brasil. Ao longo das próximas semanas haverá ainda palestras e atividades sobre o assunto.

“Todos sabemos como o câncer de mama pode ser devastador na vida das pessoas. E já está provado pela medicina que quanto mais cedo vier o diagnóstico maiores são as chances de cura, então é importante para a Câmara levar essa mensagem de conscientização não só para as servidoras, mas também para todas as pessoas que circulam pelo prédio diariamente”, afirmou Carlinhos do Açougue.