Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri homenageia Rubens Furlan

Câmara de Barueri homenageia Rubens Furlan

por Diretoria de Comunicação Social publicado 18/11/2021 16h50, última modificação 01/06/2023 12h16
Familiares e amigos prestigiaram o evento que marcou a comemoração dos 45 anos de vida pública do prefeito de Barueri
Câmara de Barueri homenageia Rubens Furlan

Fotos: Gean Nunes/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri homenageou, na terça-feira, 16, o prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB) pelos 45 anos de vida pública, completados em 15 de novembro.

Eleito vereador pela primeira vez em 15 de novembro de 1976, Furlan foi também deputado estadual, deputado federal e está à frente do Executivo barueriense pela sexta vez.

Contando com a presença de familiares, amigos e autoridades, a Sessão especial foi marcada por momentos de emoção, ao lembrar da infância de Rubens Furlan, ainda em Sorocaba, sua cidade natal e contrastando com o momento atual, pai de 4 filhos e avô de dois netos.

Grande amigo de Rubens Furlan, o jornalista Antônio Júlio Baltazar, falando em nome da Imprensa, disse estar honrado em ter participado de um dos governos de Rubens Furlan e o chamou de fenômeno político por acumular seis ótimas administrações como prefeito. Opinião também compartilhada pelo ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, que aproveitou a ocasião para requentar um assunto cogitado no meio político da região que é uma possível candidatura de Rubens Furlan ao Palácio dos Bandeirantes. “Torço que você consiga o que eu tentei e não consegui que é ser governador de São Paulo”.

Já Abelardo Camarinha, ex-prefeito de Marília e amigo de Rubens Furlan elogiou o zelo que o prefeito tem em suas administrações. “Você percebe se um governo vai bem observando as áreas de Educação e da Saúde. E o Furlan já me levou para conhecer a cidade de Barueri e pude observar a qualidade de sua administração”.

Bruna Furlan (PSDB), deputada federal e filha do prefeito barueriense, classificou o líder do Executivo como exemplo de administrador para os mais jovens e, ao falar das qualidades de Rubens Furlan, parafraseou a música “Ser humano”, cantada por Zeca Pagodinho: “Na correria você sempre encontra tempo
de demonstrar o que é ser gente de verdade, sempre buscando o bem da humanidade”.

José Roberto Piteri (PSDB), vice-prefeito de Barueri, secretário de Obras e amigo do prefeito Furlan, citando a passagem bíblica de São Marcos, resumiu a trajetória de Furlan. “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. “Assim tem feito o Prefeito Furlan. Toda obra que ele faz, toda a atitude de governo tem sido pensando no próximo, como se fosse para si mesmo”, finalizou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, em seu discurso comentou sobre o orgulho que sente de estar ao lado de um líder como o prefeito Rubens Furlan. “Agradeço a Deus porque nesses 45 anos de vida pública, enquanto cuidávamos da população, Deus cuidava da nossa família. Tenho muito orgulho do trabalho do prefeito Furlan, orgulho por participar ativamente no auxílio dos mais necessitados. É uma honra morar nessa cidade”, comentou Sônia Furlan.

Em seu discurso, agradecendo a presença de seus amigos e prefeitos da Região, notadamente bem mais jovens, e lembrando de outros grandes amigos do passado, como Wagih Salles Nemer e Arnaldo Rodrigues Bittencourt, respectivamente ex-vice-prefeito e ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan disse que o homem público não pode errar, pois seu erro prejudica muitas pessoas. “Eu sempre procurei ser justo, e não generoso. Às vezes uma bondade prejudica outras pessoas, a justiça não. Eu aguento tudo, menos um escândalo, pois eu gosto de andar na rua de cabeça erguida e ser respeitado pelo meu povo e por isso, a cada mandato procuro ser melhor do que fui no anterior”, finalizou.

Após o fim do evento, no Hall “vereador Cleuso de Oliveira”, ocorreu uma sessão de autógrafos do Livro “Rubens Barueri Furlan – 45 anos de vida pública”, da editora Mar Mar e escrito pelo jornalista João Palma.

registrado em: