Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Barueri anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

Câmara de Barueri anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

por Diretoria de Comunicação Social publicado 17/03/2020 09h30, última modificação 17/03/2020 09h28
Ato da Mesa Diretora restringe acesso ao prédio e cancela solenidades e eventos por tempo indeterminado

A Mesa Diretora da Câmara de Barueri publicou um ato nesta segunda-feira, 16, comunicando diversas medidas que o Poder Legislativo adotará evitando a propagação do novo coronavírus na Casa de Leis. O objetivo é oferecer mais segurança a vereadores, servidores, funcionários terceirizados e à população em geral no momento em que o mundo passa por uma pandemia da  Covid-19, doença causada pelo vírus.

O documento restringe, por tempo indeterminado, o funcionamento do prédio a sessões ordinárias e reuniões de comissões. Assim, audiências públicas, sessões solenes e todas as demais atividades públicas no Parlamento 26 de Março estão canceladas. Administrativamente, a Câmara segue funcionando sem alterações.

A partir de terça-feira, 17, o acesso à Câmara ficará restrito a vereadores, servidores e prestadores de serviço, inclusive para a realização das sessões no plenário Wagih Salles Nemer.

O público poderá acompanhar a transmissão das sessões online, no site da Câmara de Barueri (www.barueri.sp.leg.br) ou pelo Facebook (Facebook.com/camarabarueri).

O atendimento à população por parte dos gabinetes também se dará pelos meios eletrônicos disponibilizados por cada vereador, como e-mail, telefone, aplicativos de mensagens e redes sociais.

“A situação é preocupante e exige uma medida drástica. Para nós é um prazer receber a população na sede do Poder Legislativo, tanto que muitas vezes nos referimos à Câmara como a Casa do Povo. Porém, diante de uma ameaça tão grande à saúde pública, nos vimos obrigados a fechar as portas temporariamente”, explicou o presidente da Câmara, vereador Fabião (sem partido).

Sessão solene cancelada

Outro ato publicado pela Mesa Diretora da Câmara de Barueri nesta segunda-feira, 16, determina o cancelamento da sessão solene de 71º aniversário de emancipação político-administrativa de Barueri, programada para 26 de março.

A entrega do título de cidadão benemérito à Anelise Soares, juíza diretora do Fórum de Barueri, que também estava prevista para a mesma data, será reagendada.