Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara dá início à campanha do Outubro Rosa

Câmara dá início à campanha do Outubro Rosa

por Diretoria de Comunicação Social publicado 06/10/2022 15h55, última modificação 01/06/2023 11h53
‘Barueri veste rosa’ é o tema deste ano
Câmara dá início à campanha do Outubro Rosa

Foto: Marco Miatelo/Câmara de Barueri

A Câmara Municipal de Barueri deu início, na sessão de terça-feira, 4, à Campanha do Outubro Rosa “Barueri veste rosa”, em parceria com o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, da secretaria municipal da Mulher.

“A Câmara de Barueri também veste rosa, como forma de conscientização e reflexão sobre a necessidade de diagnosticar a doença precocemente”, destacou Cris da Maternal (PSDB).

Câncer de Mama

O câncer de mama se caracteriza pela proliferação anormal, de forma rápida e desordenada, das células do tecido mamário. A doença se desenvolve em decorrência de alterações genéticas. Porém, isso não significa que os tumores da mama sejam sempre hereditários.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), estima-se que durante o ano de 2022 sejam diagnosticados 66 mil casos de câncer de mama no Brasil.

registrado em: