Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara autoriza compra de vacinas da Covid-19

Câmara autoriza compra de vacinas da Covid-19

por Diretoria de Comunicação Social publicado 16/03/2021 15h10, última modificação 19/03/2021 10h56
Protocolo de intensões cria Consórcio Público de 1,7 mil municípios para acelerar a imunização em massa da população
Câmara autoriza compra de vacinas da Covid-19

Foto: Comunicação/PMB

Em decisão unânime, os vereadores aprovaram, na terça-feira, 16, o protocolo de intenções assinado entre municípios brasileiros para a compra de vacinas da Covid-19. Na prática, o documento autoriza que a Prefeitura de Barueri confirme sua participação em um consórcio público que reúne 1.703 cidades que fará a compra das doses.

O Projeto de Lei 32/2021, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB), não trata de quantidade de vacinas a serem compradas, já que essa decisão será tomada pelo consórcio que representa 125 milhões de brasileiros, ou 60% da população do país.

Na mensagem encaminhada aos vereadores, o chefe do Poder Executivo ressaltou o agravamento da situação da pandemia no Brasil, o que mobilizou prefeitos em torno da decisão.

“Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, disse.

O acordo de adesão não impede que o município, futuramente, possa optar por também comprar mais doses sem a intermediação do consórcio.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Toninho Furlan (PDT), destacou a celeridade que o Poder Legislativo deu à matéria, que foi lida e aprovada no mesmo dia. “Os vereadores estão unidos e trabalhando duramente para que possamos sair dessa situação o mais rapidamente possível. E a vacinação do nosso povo é a melhor forma de termos uma melhora significativa no quadro da pandemia”, disse.

registrado em:

Facebook Facebook Youtube Flickr Flickr