Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara autoriza compra de vacinas da Covid-19

Câmara autoriza compra de vacinas da Covid-19

por Diretoria de Comunicação Social publicado 16/03/2021 15h10, última modificação 19/03/2021 10h56
Protocolo de intensões cria Consórcio Público de 1,7 mil municípios para acelerar a imunização em massa da população
Câmara autoriza compra de vacinas da Covid-19

Foto: Comunicação/PMB

Em decisão unânime, os vereadores aprovaram, na terça-feira, 16, o protocolo de intenções assinado entre municípios brasileiros para a compra de vacinas da Covid-19. Na prática, o documento autoriza que a Prefeitura de Barueri confirme sua participação em um consórcio público que reúne 1.703 cidades que fará a compra das doses.

O Projeto de Lei 32/2021, de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB), não trata de quantidade de vacinas a serem compradas, já que essa decisão será tomada pelo consórcio que representa 125 milhões de brasileiros, ou 60% da população do país.

Na mensagem encaminhada aos vereadores, o chefe do Poder Executivo ressaltou o agravamento da situação da pandemia no Brasil, o que mobilizou prefeitos em torno da decisão.

“Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, disse.

O acordo de adesão não impede que o município, futuramente, possa optar por também comprar mais doses sem a intermediação do consórcio.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Toninho Furlan (PDT), destacou a celeridade que o Poder Legislativo deu à matéria, que foi lida e aprovada no mesmo dia. “Os vereadores estão unidos e trabalhando duramente para que possamos sair dessa situação o mais rapidamente possível. E a vacinação do nosso povo é a melhor forma de termos uma melhora significativa no quadro da pandemia”, disse.

registrado em:
Mídias Sociais

Facebook Facebook Youtube Flickr Flickr

Escola do Parlamento

Marca da Escola do Parlamento da Câmara de Barueri

Transparência

 

Ouvidoria da Câmara de Barueri

 

Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

 

Acesso à Informação

Webmail

Webmail

PNPC

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção